Quem Somos

A empresa ARJU SOLUTIONS atua na área de Reestruturação de Empresas em parceria com RODRIGO VITALINO ADVOGADOS exercendo com excelência as empresas nas mais diversas áreas, objetivado sempre o resultado para seus clientes.

Nossos profissionais atuam lado a lado com o cliente, assessorando no planejamento e na implementação de ações imediatas e vitais para a reestruturação, impactando o fluxo de caixa, o resultado e o balanço patrimonial do negócio em crise.

Os processos de reestruturação de empresas em crise envolvem competências em finanças corporativas, impostos, contabilidade, recursos humanos, due diligence, análise de fraudes, avaliação de empresa e ativos e competências jurídicas.

Nós oferecemos um importante diferencial em razão da nossa abordagem interdisciplinar dos processos de reestruturação e recuperação de empresas.

Os líderes do time de reestruturação de empresas da ARJU no Brasil são membros fundadores com experiências em diversos setores, sempre dedicados ao estudo, à promoção das melhores práticas e ao desenvolvimento de soluções em casos de reestruturação, recuperação e liquidação de empresas.

Os principais profissionais da área de Restructuring da ARJU possuem vários anos de experiência.

O ambiente empresarial se mostra cada dia mais dinâmico e competitivo, de forma que a dificuldade na tomada de decisões pode levar as empresas a situações que comprometem sua viabilidade chegando a situações mais críticas como o endividamento excessivo, descontrole de custos sendo necessário uma recuperação judicial.

Visando amparar e auxiliar tal cenário, nossa empresa atua na reestruturação de empresas com dificuldades financeiras através de análise, elaboração de diagnóstico, estruturação de um plano de ação e implementação de soluções, abrangendo projetos de reorganização de ativos, reestruturação de dívida, recuperação extrajudicial, recuperação judicial e falência, representando investidores, credores, sócios/acionistas e empresas. São alguns trabalhos:

  • Reorganização de ativos;
  • Renegociação de dívidas;
  • Análise de risco à investidores interessados em ativos de empresas em dificuldade financeira, em recuperação judicial e extrajudicial ou em ativos de massa falida;
  • Elaboração de contratos;
  • Negociação e desenvolvimento de estruturas jurídicas e planos de recuperação que possam viabilizar a realização do investimento;
  • Atuação judicial na defesa dos interesses de credores e recuperação de seus créditos contra devedores em recuperação judicial, extrajudicial e em processos de falência;
  • Participação em comitê de credores ad hoc;
  • Propositura de medidas judiciais e interposição de recursos;
  • Elaboração de memorandos e pareceres.